O q vc faria??
Bom pra se isso acontecer e seu bichinho tiver uma plaquinha com o nome dele,fone da sua casa e endereço
quem achar ele pode ligar ou levar de volta na sua casa mas se n tiver ai ja fica complicado....então eu vou mostrar motivos,modelos de plaquinha de dentificação e etc.
OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA OS PELUDOS SAÍREM POR AÍ SÃO:
A cadela está no cio, ou o macho sente o cheiro de uma cadela no cio pela vizinhança.
O instinto de caça é muito forte ou seu peludo é muito curioso e quer reconhecer o território, principalmente se for um cão jovem;
Por medo de trovoadas, fogos, ou mesmo ansiedade de separação (medo de ficar sozinho);
A família se mudou para um novo endereço e o cão foi recém introduzido a um novo território;
O cão sai à procura de seus donos que viajaram e estão fora de casa por vários dias consecutivos;
O cão está em uma hospedagem ou local que não reconhece como seu território ou a casa de sua família humana;
Cães velhinhos ou doentes tendem a ficar desorientados com maior freqüência e podem se perder mesmo em trajetos e lugares que eles sempre freqüentaram;
Mesmo sem que os donos saibam o cão pode estar sofrendo maus-tratos por alguém que freqüenta a casa;
Além de ter sempre uma placa de identificação no seu peludinho, não custa nada ter alguns cuidados extras para evitar que ele saia de casa e acabe se perdendo.






E O QUE FAZER SE O SEU PELUDO SUMIR?
Não perca tempo. Assim que você se der conta que seu cão não está por perto saia imediatamente para procurá-lo. Quanto mais cedo você for atrás dele, maiores serão as chances de encontrá-lo. Quase 39% dos cães são encontrados nas primeiras 24 horas.
Não restrinja a sua área de busca a poucas quadras em torno da sua casa. Cerca de 33% dos cães são encontrados entre 2 e 4 km de distância de sua casa.
Enquanto você vai procurando avise a todos os pet shops, clinicas veterinárias, casa de ração e pessoas conhecidas que você for encontrando pelo caminho.
Peça ajuda para alguém da família para já ir imprimindo alguns folhetos ou cartazes com a foto do seu pequeno, nome e telefone de contato. Cole estes folhetos em pontos de ônibus, pontos de taxis ou vans, padarias, farmácias, bancas de jornal e em postes (principalmente perto de clínicas veterinárias e escolas). Não coloque todos os detalhes que possam identificar seu cachorro, como por exemplos marcas e cicatrizes, para você poder eliminar possíveis enganos ou má fé das pessoas. Considere colocar um aviso de recompensa pela devolução do seu amigão. Cerca de 69% dos cães são encontrados com a ajuda de outras pessoas.
Vá nos abrigos de cães próximos e também no Centro de Controle de Zoonose (CCZ) da sua cidade. Deixe seus dados e de um amigo ou parente para contato.
(estatísticas retiradas do site http://www.encontre-me.org)
E O QUE VOCÊ DEVE FAZER SE ACHAR UM CACHORRINHO?






Se depois de todos os esforços ninguém aparecer e você decidir ficar com ele, redobre o cuidado porque provavelmente ele tentará fugir várias vezes antes de se sentir em casa e confiante. Não é incomum que o cão tente voltar para sua casa original por uns 4 meses depois de já ter sido recolhido. Isso não quer dizer que ele não lhe ame, nem que é “ingrato”, é apenas um instinto natural de tentar voltar para a sua matilha. Tenha paciência e seja gentil com o peludo que ele acaba sossegando.
E depois que seu peludão já estiver equipado não se esqueça de verificar periodicamente o estado da medalha do seu amigão.
Ela ainda está legível? Não tem perigo de quebrar? A argolinha ou fecho ainda está bem firme para ela não cair?
Se você costuma viajar bastante, ou se o seu celular costuma ficar em uma área que não pega bem, considere colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso ninguém consiga falar com você. Mantenha seus telefones sempre atualizados.
Se você costuma viajar bastante, ou se o seu celular costuma ficar em uma área que não pega bem, considere colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso ninguém consiga falar com você. Mantenha seus telefones sempre atualizados.
Se o seu peludinho tem alguma condição de saúde que exija atenção você pode colocar este dado na medalha também. Por exemplo: Rex – diabético, ou Floc - cardíaco
Uma Coleirinha com Medalha de Identificação é o presente mais precioso que você pode dar ao seu cão. É a maneira mais simples de você se precaver de um desespero imenso em não saber se vai recuperar seu peludo ou não. É muito fácil e não custa muito.
OUTROS USOS PARA UMA MEDALHA
E não é só com os dados dos peludos que as medalhas de identificação podem ajudar. Elas são valiosas também para identificar outras coisas importantes para nós. Veja alguns exemplos em que a informação do seu nome e telefoneevita muita dor de cabeça:
MALAS DE VIAGEM = as medalhas são muito mais resistentes que etiquetas de papel. Em caso de extravio a companhia aérea saberá como localizá-lo.
CHAVEIROS = a medalha, além de ficar bonita no seu chaveiro, vai ajudar muito no caso de perda.
MOCHILAS INFANTIS = Crianças vivem esquecendo suas coisas por aí. Costure também no brinquedo predileto dos pequenos humanos e eles serão devolvidos para vocês.
IDOSOS OU PESSOAS COM CONDIÇÕES ESPECIAIS = Coloque uma medalha em um cordão se você tem alguém na família que as vezes se sente confuso e pode se perder na rua. Informações sobre as condições de saúde de uma pessoa pode lhe salvar a vida, basta gravar uma palavra chave como "DIABÉTICO", "CARDÍACO", ou "EPILÉTICO", por exemplo, ou o tipo sanguíneo para alertar o profissional de saúde caso haja um acidente. Os modelos CORAÇÃO e REDONDO são ideais para isto.
Muito leve e não enferruja. Suas cores ficam ainda mais brilhantes. A gravação é sofisticada e simples, mas com ótima leitura. São 8 modelos e 5 cores para a sua escolha.
| |
![]() | |
Muito leve e resistente, não desbota com o sol, nem com produtos usados no banho do peludo. O contraste da letra branca com a superfície colorida faz com que as informações gravadas se detaquem muito mais. Na medalha amarela as letras são pretas conferindo um contraste marcante, mas de muito bom-gosto. São 7 modelos e 5 cores para a sua escolha.
| |
![]() | |
Ainda mais resistente, durável e clássica. O contraste da gravação é discreto e sutil, mas ainda assim com uma leitura fácil. Praticamente indestrutível. São 8 modelos em aço inox e 2 modelos em latão para sua escolha.
| |
![]() | |
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário